domingo, 23 de janeiro de 2011

NASCEU DIRCEU AYRES

                                                       DIRCEU AYRES
Os brasileiros foram às ruas para comemorar o nascimento de DIRCEU AYRES. O dia 25 de maio de 1938 foi marcado por muita festa em todo o País e passa, a partir desta data, a ser considerado um dos dias mais importantes do calendário nacional. O bebê já recebeu a visita de diversas personalidades, inclusive o Presidente da República e a primeira-dama. Mesmo com todo o assédio para que o primeiro banho da criança fosse dado em público, ele foi presenciado apenas por alguns familiares e enfermeiras, como se pode ver, somente mulheres jóvens e bonitas. 
Morrem Lampião e Maria Bonita
O cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e sua mulher Maria Déia, a Maria Bonita, foram assassinados no dia 28 de julho de 1938, junto com mais dez integrantes do bando. O casal ficou preso em uma emboscada armada pela polícia de Sergipe na fazenda do Angico, em Alagoas. O Rei do Cangaço comandou seu bando pelo sertão nordestino durantes os anos 20 e 30. Foi considerado por uns, um bandido sanguinário, e por outros, um justiceiro. A polícia e os governos vinham tentando prender Lampião e seus seguidores há vários anos, mas várias investidas fracassaram. Numa data tão festiva fazem uma meleca dessa. 
Marcianos invadem a Terra
Em outubro de 1938 várias pessoas fugiram de suas casas em pânico por conta da invasão da Terra por marcianos. Na verdade tratava-se da transmissão da dramatização do livro A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells, mas o aviso de que se tratava de uma obra de ficção, só aconteceu depois que o diretor do programa Orson Welles ficou sabendo que a cidade estava histérica e que vários ouvintes estavam apavorados com a suposta invasão do planeta por naves espaciais extraterrestres e seres estranhos com enormes tentáculos. O episódio tornou o ator, diretor e escritor Welles, famoso no mundo todo. Em 1941, ele lançaria o clássico Cidadão Kane.
A Itália é bi
A Seleção italiana é bicampeã mundial na Copa de 38, realizada na França. Na final, que aconteceu em Paris, o time venceu a Hungria por 4 a 2. A competição teve duas ausências importantes: Espanha, que não compareceu por causa da guerra civil, Argentina, que boicotou porque queria sediar os jogos e foi preterida pela França. O Brasil fez uma boa campanha e venceu a disputa pelo terceiro lugar contra a Suécia por 4 a 2. O primeiro jogo da seleção, foi considerado um dos melhores da copa. O Brasil chegou a abrir 3 a 1 no placar contra a Polônia, mas a partida acabou empatada em 4 a 4. O brasileiro Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, foi o artilheiro da copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário