quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IMPERADOR DO BRASIL

Dirceu Ayres
É muito difícil mesmo, formar uma opinião sobre os políticos do Brasil. A opinião, certa requer não apenas as melhores inteligências de pessoas altamente qualificadas e com muita vivência em política, o que não é o meu caso. A ordem dos acontecimentos no Brasil, digo no congresso dos Brasileiros é e será sempre de acordo com o “querer” da mais alta autoridade do país. Na pauta do dia temos várias tragédias acumuladas: Os marginais comandando a fúria de assaltos e matanças, o choque entre os aviões Boing e Legacy, (quem seria o culpado?) o buraco do metrô, as rodovias completamente esburacadas e o dinheiro do contribuinte descendo pelo ralo, lembrar o crime bárbaro do menino arrastado pelo cinto de segurança após assalto ao carro de sua mãe. Será um governo paraplégico?, De que adianta escrever alguma coisa a respeito de alguma autoridade, Jurista, Político ou mesmo os bajuladores das autoridades, os conhecidos ASPONE=(assessor de P... Ou coisa nenhuma). Tudo isso no Brasil junto com a desonestidade é: regado a muita impunidade, lentidão da justiça, corrupção generalizada, educação falida. Ou seja, praticamente não se pode confiar em nada e nem em ninguém. Não me pergunte nada. Acho que ninguém sabe e eu também não sei. Também estou perdido no meio de tudo isso. Não sei bem o que fazer (nem dizer) para mudar esse quadro de impunidade, ignorância, desonestidade, banditismo e corrupção. É sempre inútil querer sequer conversar a respeito do que acontece no Brasil atualmente. Acredito penhoradamente que o ex. senhor Presidente da república será o IMPERADOR DO BRASIL em pouco tempo. Talvez seja melhor; por exemplo, discutir religião com fundamentalistas. Melhor conversar com as paredes, pois elas são muito mais razoáveis e flexíveis. Além de não melhorar nada ainda dá a falsa sensação de que estamos fazendo alguma coisa. É como almoçar uma suculenta e gorda picanha, na sobre mesa comer, duas fatias de bolo de chocolate com chantilly e depois colocar adoçante no cafezinho. Será que é burrice ou somos mesmo somente idiotas?.Temo que escrever este texto também não adiante muito. Estou sem rumo. Confundi meus valores. Começo a achar que sempre estive errado em acreditar no Brasil e em praticamente todas as minhas opiniões. Estou pensando em jogar tudo fora, roupas, objetos velhos, pensamentos, crenças e questionar absolutamente tudo. Se eu encontrar uma árvore frondosa eu irei fazer exatamente como o BUDA, embaixo dos Olmos, JESUS no Horto das Oliveiras, Krisnamurte, São Sebastião e tantos outros que procuraram a proteção das árvores de preferência perto de um rio para meditar, sou bem capaz de sentar e meditar até me encontrar novamente. Hoje, vejo o zero, o vazio e o nada como objetivos a serem alcançados. Más, na atual situação, qualquer nada é talvez bem melhor do que isso que chamamos de tudo. Que miséria de Pais está se vendo atualmente, teremos sim, um- Imperador – e esse será o ex. Presidente da republica Federativa do Brasil, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva e a corte de seu Palácio todos já conhecem. Se a pergunta é... Ninguém faz nada? A resposta é não. Quem poderia fazer alguma coisa, está levando vantagem, a mídia faz publicidade e recebe a peso de ouro, Publicidade de qualquer coisa desde que também ganhe sua parte enfim, todos ganham, ninguém contesta e todos calam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário