terça-feira, 5 de julho de 2011

LINDOMAR DA SILVA GRÁVIDA GEMEOS IDÊNTICOS.

                                                        Dirceu Ayres

Imagine o susto: pouco depois de saber que está grávida, uma mulher vai ao SUS, enfrentando dois ônibus lotados, para o primeiro ultrassom e descobre, depois de 6 horas para ser atendida, que espera três bebês, em vez de um. Assim foi para a faxineira e dona-de-casa Lindiomara da Silva e seu marido, o moto-boy Wellintonson Silva. Hugo Toso, nosso enVIADO especial ao mundo do entretenimento, se comoveu com a notícia e entrevistou-a.HUGO TOSO – O que passou pela sua cabeça na hora em que soube que eram três? LINDIOMARA – Fui para o consultório desesperada, meu marido tava trabalhando e não pode ir, então, sabe aquele momento de novela, em que a atriz bonitona comemora com o marido, e faz mil planos para a gravidez? Pois é, não rolo, tá ligado?. Mas logo no começo do ultrassom, o médico falou que eram gêmeos. Senti um aperto no coração, uma vontade de chorar e aí ele disse: “Peraí! Tem mais um!”. Aí fudeu. Foi um susto, porque já saí do consultório preocupada e com uma lista de restrições enormes. HUGO TOSO – Quais, por exemplo? LINDIOMARA – Em primeiro lugar, ficar de repouso absoluto. Não posso mais pegar condução cheia de jeito nenhum. E preciso um acompanhamento muito mais rigoroso: tenho que fazer ultrassom toda semana – se fosse uma gravidez comum, pelo SUS, uma só nos 9 meses já bastaria. O que é foda é que não vou poder trabalhar na faxina, como é que vou poder me sustentar? O médico fica olhando se eles todos estão crescendo no mesmo ritmo, mas não é ele que paga as minhas contas. HUGO TOSO – E estão? LINDIOMARA – Hoje fui de novo, depois de uma 4 horas na fila o médico disse que sim. Eles têm, cada um, 18 centímetros e 250 gramas. Estou com dezessete semanas de barriga. HUGO TOSO – Quanto você engordou até o momento? LINDIOMARA – Vinte e seis quilos. Estava com 68 e, agora, cheguei a .. a... Perái, me deixaeu fazer as contas... HUGO TOSO - 94? LINDIOMARA - É isso tudo? Ai meu Deus, ai Jesus Cristo. O Wellintonson vai me matar. HUGO TOSO – Como é o dia a dia de uma gravidez de trigêmeos? LINDIOMARA – No começo, vomitava os bofes. Mas agora eu tô legal, comendo tudo que passa pela frente que os bacuri precisa comer pra crescer né?. Meu corpo tá parecendo um balão (jura que são 94 quilos???), então é mais sofrido: o Wellintonson não olha mais pra eu como olhava antes e fica de olho comprido para as sirigaitas da rua, aquela cambada de vagabunda. O médico disse que meu útero cresceu em três meses o equivalente a seis, mas não sei o que ele quer dizer com isso, minha perereca está do mesmo jeito. HUGO TOSO – Fez inseminação artificial ou algum tratamento para engravidar? LINDIOMARA – Tá me estranhando, nego? E pobre precisa fazer isso aí? Sou mulher direita. E isso aí de tratar pra embuchar é coisa de rico, que tem aquela doença, como é? Depressão. Meu Wellintonson comparece todo o dia, menos agora que eu estou de resguardo. Sinto uma falta... HUGO TOSO - São meninos ou meninas? LINDIOMARA - Meu médico disse que é impossível fazer em laboratório essa divisão de um embrião em três. Vão ser três meninos iguaizinhos. HUGO TOSO – É verdade que sua sogra foi a uma loja e comprou doze berços? LINDIOMARA – Aquela cobra? Duvide-o-dó. Ela deve ter falado isso pra aparecer pras amigas. Aquela coisa não tem onde cair morta, vive enchendo o ouvido do meu Wellintonson de estória e pedindo dinheiro pra cachaça. A gente mora em um barraco, seu moço. Não tem espaço nem pra um berço quanto mais pra 12. A gente está pendurada com um monte de dívida e nem consegue comprar a casa própria. Espero que o moço me ajude aí, espalhando essa notícia. Daí alguma alma caridosa se compadece de nóis. HUGO TOSO – Tenha certeza que a notícia se espalha e se Deus quiser vai aparecer alguém pra ajudar. Depois que nascerem os três, pretende encerrar a fábrica? LINDIOMARA – SE Deus quisesse mesmo ele tinha dado um bilhete premiado da mega pra nóis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário