sábado, 10 de dezembro de 2011

O LIMÃO COMO TOMAR.

                          
      Dirceu Ayres

Principais ações:
Desobstrui as artérias removendo as placas de gorduras (ATEROMAS) = ATEROSCLEROSE.
O limão não afina o sangue; ele diminui a viscosidade permitindo uma melhor circulação o que contribui para evitar infartos e derrame cerebral além de combater diretamente a trombose. Melhorando a pressão arterial.
O ácido cítrico do limão, quando ingerido sem misturas, se transforma em citrado de sódio e carbonatos que alcalinizam (DEPURAM) o sangue e neutraliza o ácido úrico, principal responsável pelas doenças reumáticas como artrite, artrose e gota.
Não pense que este tratamento deve ser praticado igualmente por todas as pessoas. Ao contrário, existe a possibilidade de serem feitas adaptações, conforme as condições e sensações corporais de cada um. Existem pessoas que estão por demais, ou por muito tempo, intoxicadas e o processo de limpeza pode ser difícil e possivelmente doloroso.
Observar que podem ocorrer às situações a seguir descritas.
A pessoa está por demais intoxicada e logo no começo do tratamento sente muito mal-estar, como acidez, náuseas, dor de cabeça, diarréia ou indisposição geral. Neste caso, o indicado é respeitar o corpo; e repetir a quantidade de limões do dia anterior e observar. Caso os sintomas aliviem um pouco, seguir em frente na seqüência prescrita pela Terapia Intensiva. Caso permaneçam os fortes sintomas, repetir por mais 1 dia a mesma dosagem de limões e observar as reações do corpo.
Se ainda assim permanecer uma sintomatologia de elevado incomodo, interromper o tratamento e recomeçar na semana seguinte do ponto zero, ou seja, com 1 limão.
Aproveitar esta semana de intervalo para alimentar-se de forma mais leve e natural, ingerindo mais frutas, brotos, folhas, sementes e cereais integrais.
CONTRA INDICADO – (a cura do limão) NAS ÚLCERAS, NO CICLO MENTRUAL E NA GRAVIDEZ.
TOMAR O SUCO DE CANUDINHO PARA EVITAR O CONTACTO DO ÁCIDO DIRETAMENTE NOS ESMALTES DOS DENTES.
Dicas do que levar
RECEITA:
A cura pelo limão
O tratamento mais conhecido e divulgado na literatura sobre o limão é a Terapia Intensiva de 19 dias, que começa pela ingestão do suco de um limão no primeiro dia e vai aumentando-se a dose diária com 1 limão, ao longo de dez dias sucessivos, até perfazer o total de 10 limões no décimo dia.
No décimo primeiro dia decrescem as doses em igual proporção, reduzindo 1 limão a cada dia, até que no décimo nono dia a ingestão é o suco de apenas 1 limão. Observe na tabela o esquema dia-a-dia de como deve ser praticado este tratamento. Naqueles dias quando são muitos os limões, e o volume de suco é elevado, a ingestão pode ser feita em apenas uma toma em jejum, ou, mais factivelmente, em 2-3 tomas distribuídas ao longo do dia:
Primeira toma em jejum, 20 minutos antes do desjejum;
Uma ou duas tomas 10-20 minutos antes das refeições principais.
Dias - Limões
Primeiro 1
Segundo 2
Terceiro 3
Quarto 4
Quinto 5
Sexto 6
Sétimo 7
Oitavo 8
Nono 9
Décimo 10
Décimo primeiro 9
Décimo segundo 8
Décimo terceiro 7
Décimo quarto 6
Décimo quinto 5
Décimo sexto 4
Décimo sétimo 3
Décimo oitavo 2
Décimo nono 1
Vigésimo Fim
Um exemplo: No décimo dia serão 10 limões. Assim, tomar o suco de 4 limões, em jejum, cerca de 20 minutos antes do desjejum; de mais 3 limões, 10-20 minutos antes do almoço; e dos últimos 3 limões, igualmente antes do jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário