quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IMPERADOR DO BRASIL


     Dirceu Ayres


É muito difícil mesmo, formar uma opinião sobre os políticos do Brasil. A opinião, certa requer não apenas as melhores inteligências de pessoas altamente qualificadas e com muita vivência em política, o que não é o meu caso. A ordem dos acontecimentos no Brasil, digo no congresso dos Brasileiros é e será sempre de acordo com o “querer” da mais alta autoridade do país. Na pauta do dia temos várias tragédias acumuladas: Os marginais comandando a fúria de assaltos e matanças, o choque entre os aviões Boing e Legacy, (quem seria o culpado?) o buraco do metrô, as rodovias completamente esburacadas e o dinheiro do contribuinte descendo pelo ralo, agora este crime bárbaro do menino arrastado pelo cinto de segurança após assalto ao carro de sua mãe. Será um governo paraplégico?, De que adianta escrever alguma coisa a respeito de alguma autoridade, Jurista, Político ou mesmo os bajuladores das autoridades, os conhecidos ASPONE=(assessor de P... Ou coisa nenhuma). Tudo isso no Brasil junto com a desonestidade é: regado a muita impunidade, lentidão da justiça, corrupção generalizada, educação falida. Ou seja, praticamente não se pode confiar em nada e nem em ninguém. Não me pergunte nada. Acho que ninguém sabe e eu também não sei. Também estou perdido no meio de tudo isso. Não sei bem o que fazer (nem dizer) para mudar esse quadro de impunidade, ignorância, desonestidade, banditismo e corrupção. É sempre inútil querer sequer conversar a respeito do que acontece no Brasil atualmente. Acredito penhoradamente que o EX. senhor Presidente da república será o IMPERADOR DO BRASIL em pouco tempo. Talvez seja melhor; por exemplo, discutir religião com fundamentalistas. Melhor conversar com as paredes, pois elas são muito mais razoáveis e flexíveis. Além de não melhorar nada ainda dá a falsa sensação de que estamos fazendo alguma coisa. É como almoçar uma suculenta e gorda picanha, na sobre mesa comer, duas fatias de bolo de chocolate com chantilly e depois colocar adoçante no cafezinho. Será que é burrice ou somos mesmo somente idiotas?.Temo que ao escrever este texto também não adiante muito. Estou sem rumo. Confundi meus valores. Começo a achar que sempre estive errado em acreditar no Brasil e em praticamente todas as minhas opiniões. Estou pensando em jogar tudo fora, roupas, objetos velhos, pensamentos, crenças e questionar absolutamente tudo. Se eu encontrar uma árvore frondosa eu irei fazer exatamente como o BUDA, embaixo dos Olmos, JESUS no Horto das Oliveiras, Krisnamurte, São Sebastião e tantos outros que procuraram a proteção das árvores de preferência perto de um rio para meditar, sou bem capaz de sentar e meditar até me encontrar novamente. Hoje, vejo o zero, o vazio e o nada como objetivos a serem alcançados. Más, na atual situação, qualquer nada é talvez bem melhor do que isso que chamamos de tudo. Que miséria de Pais está se vendo atualmente, teremos sim, um- Imperador – e esse será o ex. Presidente da republica Federativa do Brasil, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva e a corte de seu Palácio todos já conhecem. Se a pergunta é...Ninguém faz nada? A resposta é não. Quem poderia fazer alguma coisa, está levando vantagem, a mídia faz publicidade e recebe a peso de ouro, Publicidade de qualquer coisa desde que também ganhe sua parte enfim, todos ganhando, ninguém contesta e todos calam.








Nenhum comentário:

Postar um comentário