domingo, 4 de março de 2012

SABOR DE PLEBISCITO: NACIONALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO EM SP LEVA PT AO DESESPERO. SERRA TEM O APOIO DE 44 MILHÕES DE ELEITORES.

                     
   Dirceu Ayres


O mais interessante não é a performance de José Serra, que sempre foi muito bem votado em São Paulo. Mas a grande novidade da eleição paulistana é a sua nacionalização. A ficha começa a cair. As pessoas de todo o Brasil estão vendo que o resultado eleitoral de São Paulo, desta feita, terá implicações profundas no curto prazo em termos nacionais. Na eleição presidencial José Serra teve 44 milhões de votos. Conseguiu isso praticamente sozinho porque foi abandonado pelo seu próprio partido. Esses mesmos que agora estão postando vídeos no YouTube em reuniões que defendem uma prévia furadíssima. E porque Serra obteve sozinho aquela volumosa votação na última eleição presidencial? Ora, porque em grande medida foram votos plebiscitários, não que isso deponha contra José Serra que é sem dúvida um dos melhores quadros políticos do Brasil. Mas é uma realidade, porque a campanha presidencial de Serra foi um desastre de marketing, de ações políticas e, sobretudo, de empenho de seu próprio partido que á fraco, titubeante e que tem medo de fazer oposição, de assumir a sua responsabilidade como o maior partido oposicionista. Provavelmente Serra desta feita irá também fazer uma campanha solitária, mas vencerá o pleito porque os eleitores paulistas primeiro, já conhecem José Serra que fez ótimas gestões no governo e na prefeitura; segundo, porque não têm nenhuma razão de entregar a prefeitura de uma das maiores metrópoles do mundo e a maior e mais pujante cidade que sustenta boa parte do Brasil, nas mãos dos comunistas do PT. Sabem o descalabro que foi a prefeitura nas mãos da Marta Suplicy e da Luiza Erundina e não estão a fim de embarcar em mais uma canoa furada. Quem acompanha a política brasileira já sabia que a primeira pesquisa que se fizesse mostraria os números que essa pesquisa DataFolha mostrou. Outro fato que levou os analistas conseqüentes a intuirem essa performance de José Serra estava no comportamento da grande imprensa que nos últimos dias dedicou-se a baixar o cacete em José Serra, sem qualquer motivo.
Nesta noite gastei boa parte no tempo na internet, principalmente no Twitter e FaceBook e pude sentir de perto a virulência e os desesperados ataques da bandalha do PT. Um fator, no entanto, conspira favoravelmente a José Serra: a campanha eleitoral de São Paulo tornou-se um evento nacional. Os 44 milhões de eleitores brasileiros mantêm a interpretação deste pleito como um evento que mexe com todo o Brasil. Tendem a ser comportar como no pleito presidencial, isto é, alimentando uma visão plebiscitária que coloca José Serra como o único político anti-PT. A eleição paulistana adquire esse contorno que deixa o PT apavorado já que esse volumoso eleitorado em todos os cantos do Brasil conjugará esforços no sentido de ajudar José Serra nessa sua nova empreitada. Os eleitores sabem que mais uma vez José Serra será traído miseravelmente pelos seus próprios companheiros de partido e caminhará sozinho pelas ruas de São Paulo. Por isso, um instrumento que foi pouco usado na última eleição este ano vai bombar: são as redes sociais, especialmente o FaceBook e o Twitter que cresceram de forma vertiginosa e muito mais brasileiros possuem computador. Não por causa do governo do PT, mas por causa da produção em escala global. A cada dia esses equipamentos ficarão mais baratos e acessíveis a todos, como já são os telefones celulares e o smartfones que dão acesso às redes sociais. Mesmo sem computador, mas com um smartfone não mão o eleitor tem acesso em tempo real sobre o que está rolando no Brasil e no mundo. E não ficará indiferente! Esta é uma nova realidade que ajuda muito José Serra, pois linkará seus 44 milhões de eleitores espalhados pelo Brasil que, de repente, não se furtariam em doar cada um apenas R$ 1 real. Esta é a conta que tem de ser feita. Foi isso que contribuiu decisivamente para levar Obama à Casa Branca e aumentar vertiginosamente o caixa da campanha. Se José Serra atentar para estes fatos vencerá a eleição em São Paulo no primeiro turno. O sintoma mais explícito de que os petistas estão apavorados aparecerá nas edições dos jornalões deste domingo. A maioria dos analistas dos grandes jornais e televisões são todos petistas de carteirinha. E, como todo petista é comunista, esse pretensos analistas imparciais são uns grandes mentirosos e manipuladores da opinião pública. Como todo comunista, evidentemente. No início começarão analisando o quadro eleitoral em favor do PT, mas com certo cuidado. Mais adiante partirão para o tudo ou nada e dispararão calúnias e infâmias, sem falar nos dossiês que , a esta altura, devem estar sendo preparados nos porões do PT. A informação, portanto, não está mais nos veículos da grande imprensa. Está na internet, nas redes sociais e nos blogs independentes e no trabalho dos poucos jornalistas que não comem caraminguás oficiais.

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