terça-feira, 15 de janeiro de 2013

VIDA MISERÁVEL DESSA GENTE.


                                                                                                                                

     Dirceu Ayres

Quantas são as vezes que paro a pensar na maldade humana que sempre foi a minha inspiração observadora, para escrever e do meu cuidado no bom proceder. Tendo isso como norma e exemplo de vida. Quantas vezes eu parei para pensar nessa minha vida que as pessoas teimam em fazer ficar tão atribulada. Penso: Onde errei, Qual seria o caminho certo, (se este está errado), Qual o caminho que eu deveria ter percorrido, Quais os lugares que eu tropecei, Qual o que me alegrou ou qual o que me entristeceu, Quantas pessoas consegui amar e quanta não consegui nem sequer ter alguma amizade, Que motivo fez com que pessoas que eu sempre ajudei quisessem sempre me prejudicar, lembro a “jovem” que após ter sido deixada pelo Marido, entrou em desespero sem ter para onde ir, e eu estava ali para ajudar. Aluguei uma casa, mobiliei de tudo, Geladeira, fogão, cama, tudo, tudo (não era amante, era sangue do meu sangue) e quando certo dia encontrou com o seu homem, ela abandonou a casa que eu havia alugado e mobiliado para ela e eu perdi tudo que tinha comprado não me importei. Em muitos casos para alguns dei até alimento, dei tudo que naquele momento estavam a precisar, emprestei dinheiro (que nunca recebi), essa gente agora que já não tenho tanto, procura denegrir minha imagem, falar mal de mim, a todos, dizer coisas que nunca fiz e que eu jamais seria capaz de fazer, más continua a tentar e dizem que não tem jeito. Isso seria uma vingança ou uma necessidade de chamar a atenção das pessoas sobre si. Por quê?. Tantas perguntas e tão poucas respostas. Essas pessoas se satisfazem, vibram, entram em êxtase, talvez tenham até um “orgasmo mental” com esse procedimento mesquinho. Penso nos caminhos que já percorri e chego a conclusões extraordinárias: Não matei, não roubei, não sou mau caráter, respeito muito meus amigos e todas as pessoas que de mim se acercam ou com elas chego a ter algum contato. Principalmente os parentes. Nunca gostei de apontar nem virtudes nem defeitos de ninguém. Sou inteligente e correto o bastante com minhas atitudes, não trombei, não atropelei ninguém com Automóvel, nunca tive sequer uma multa de trânsito. Não temo olhar no espelho, meu reflexo nele não tem sujeira. Por vezes as palavras me fogem de tanta indignação. Tenho muito que escrever sobre acontecidos, acontecimentos e pessoas. Pessoas que gostam de me perguntar: você sabia, você disse, sabe o que estão dizendo?. Às vezes me ocorre a Idea esdrúxula que os que me devem tanto, tenham medo que as pessoas fiquem sabendo que me roubaram, possuem ou possuíram alguma coisa que receberam de mim ou me surrupiaram e se ainda possuem. Ao olharem, tais objetos se lembram de mim e se acanham, não gostam de me ver ainda aqui no meio dos vivos e como se isto não bastasse, com boa aparência e aparentando gozar de muita saúde, com aparência de gente que está de bem com a vida e aspecto bem saudável. Desde garoto á cinqüenta (50) anos atrás, eu já dava palestra no clube dos Artistas, sendo entrevistado pelo senhor AIRTON RODRÍGUES apresentador da T.V. TUPY e sua Mulher LOLITA em são Paulo, (ciência, Parapsicologia e Espiritismo). Palestras nos auditórios dos Bancos do Nordeste e Banco do Brasil, dentre tantos outros. Sempre tive meus méritos reconhecidos por pessoas Inteligentes e cultas com projeção social em todo Brasil. Sempre fui considerado um Cientista, um estudioso e um dos melhores, Parapsicólogos do País, um Ufólogo, um exegeta, um verdadeiro Filósofo e em muitos assuntos, um autêntico autodidata. Não posso mudar o Destino de ser encarado sempre como pessoa que merece respeito e admiração pelo tanto de conteúdo que apresenta e com a inteligência e a educação que é portador, junto com tantos conhecimentos científicos.  Não posso mudar meu destino, é como se um timoneiro estivesse usando o timão na estrada da minha vida. Ele tem e determinação, a direção que tenho de tomar pelos caminhos tortuosos dessa vida, deve vir dele; o Timoneiro maior,           Grande Arquiteto do Universo, feitor de todas as coisas nesse mundo, a ele devo minha vida, inteligência, saúde e o porquê de ainda estar por aqui.

Um comentário:

  1. Bom Amigo

    Somos meros peregrinos neste mundinho primitivo... viemos para ver e tomar conhecimento como essa dita "civilização humana" é. Não se iluda, o Homem ,"é um caso perdido"!
    Não é a toa que todas as profécias apontam para o Fim, Deus Pai deu a todos a Maior Ferramenta que um Ser vivo poderia ganhar: O livre Arbitrio, A Razão! Que uso a humanidade esta fazendo dela? Usando para fazer o indevido... portanto semeando sua negra e nefasta colheita.
    Lembre-se que Deus é Amor e assim perdoa e redime a todos! Até estes animais um dia ,pela Graça, hão de encontrar a LUZ pois o caminho é sempre para cima! nem que eles levem zilhões de encarnações para perceberem o que Eu e você e muitos outros já percebemos de há muito tempo...
    Nos Universos a unica verdade é o AMOR ,o BEM, e a LUZ MAIOR, DEUS PAI!
    Dê Graças Irmão!
    Pois em meio a esse tenebroso mundo podemos ver a LUZ,sentir seu Calor e em nossas ações refleti-la para os que em trevas vivem!

    Abraço fraterno do amigo
    Alarico Trombeta

    ResponderExcluir