terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ENCONTRAR COM DEUS

            

    

           DIRCEU AYRES
Se tiver que encontrar com DEUS, me ligo!
Ligo-me com respeito para enfrentá-lo.          
Depois dessa vida sofrida e sem sentido
Tenho de rezar, mesmo antes de encontrá-lo. 

Contarei-lhe muitas coisas de antigamente;
Coisas da infância, eu também lhe digo!
Serei tão sério, direi tudo, tão seriamente!
Acho que ele também será sério comigo.

Falarei muito sobre a minha juventude
Direi até quantas namoradas eu já tive
Esperarei dele ouvir suas solicitudes
Sobre quando era um bebê, como se vive?!

Contarei sobre o bebê lindo que eu era.
Paralisia infantil tirou minha alegria
Tentei melhorar, lutei igual uma fera!
Não fiquei bom, luto muito, até hoje em dia.

Crecí lutando contra tanto sofrimento,
Desesperado, me casei ainda menino;
Mulher não me quer-pensava, não agüento,
Então casei, tão jovem... Não tinha tino.

Constituí uma família, virei homem.
No princípio a esposa e um menino
Depois uma menina; o dinheiro some.
Acostumar com família, isso consome.

Depois de uns anos, oh, mais três meninas!
Trabalhar muito e dobrado, é minha sina!
Essas três meninas chegaram tão franzinas
Empreitada dura, trabalhar foi minha sina.    

Inventei de fazer versos, devo está louco!
Só Jesus, que falava muito bem em paz!
Tenho de estudar literatura...Eu sei pouco
Nisso sou auto-didata estudante más, loquaz.

Direi que lutei muito nessa vida,
Nunca fui Fariseu nem arrogante!
Tive problemas, sempre achei saída. 
Tratei muito com pessoa bem pedante.

Depois disso, eu já serei um perdoado!
Não roubei, não tenho crime, nada disso;
Ao contrário, antes disso fui roubado!
Se tiver coisa errada, eu não estou nisso.

Depois eu peço desculpa e então me calo
Tomar tempo de tamanha autoridade!
Depois da mesura, eu, vou dar nos calos.
Dessa figura afável vou guardar saudade.

Não comento que com DEUS me encontrei
Dirão todos que sou um grande mentiroso
Ficarei lembrando a imagem que me encantei
Sábio,inteligente,paranormal,nãotinhoso.                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário