terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A VERDADE


Desde quando eu era menino, tinha uns amigos que se achavam o máximo a sua maneira de viver, mas era muito lógico, costumavam comentar sobre si mesmo assim: “Desde pequeno, muito pequeno mesmo, sempre soube que sou um destrambelhado, desmilhinguido, esculhambado, escangalhado. Algumas vezes quando me olho no espelho, sinto-me uma obra de arte moderna inacabada ou mal acabada, como um poema surrealista jogado ou espalhado ao vento. Sei que sou acarecado, tenho a cara amassada, tetudo, barrigudo, zambêta, gordo e como se tudo isso não fosse o bastante! Sou desbundado. Um feioso horrível, em poucas palavras. Mas como nem tudo é eterno e a verdade sempre prevalece, vou esperar”. Buscando sempre se aperfeiçoar ou melhorar suas aparências, esse era seu desiderato. Certo dia quase caiu de alegria quando recebeu o comunicado de que foi escolhido o HOMEM MAIS BONITO DO BRASIL, em um concurso realizado com pessoas famosas. De leve... Ah...Disse: “É claro que vocês querem saber quem foram os outros que concorreram comigo não é”? “Pois aí vai a lista: Tiririca, Ronaldinho Gaúcho, Marlene Matos e o Tevez! É ou não é a glória? Pois é”... Aí fiquei Estapafúrdio, completamente excêntrico e meio piradão. Glória é isso?, Agora falta encher a cara de cachaça e sair comemorando ou bebemorando rua afora. Por isso se diz...”Assim caminha a humanidade”. É, e eu diria: assim caminham os idiotas. Pois, esses caros são desgraçadamente feios e de repente acontece alguma coisa que eu diria ANORMAL e muda tudo na vida de um desses famigerados, destrambelhado como eles mesmos diriam. Temos então de fazer um enorme esforço para sermos tolerantes e conviver com esses desorientados e descerebrados homúnculos. Agora imagine que sendo eu um ser considerado especial, sofrendo do complexo de Estesia, ter de agüentar essa gente desfigurada, que vive “voando” e não consegue cair na realidade, parece que desconhece a verdade ou não a quer conhecer. A verdade é e será sempre única para todos os seres e todas as coisas, é imutável, como fazer para esses Tartamudos pararem de tartamudear atoa. Espero que logo, logo, caiam na real, procurando viver uma vida saudável e sem mentiras por certo vão adquirir mais equilíbrio na vida e o equilíbrio trás saúde e por conseguinte viverão mais e com mais alegria. Essa seria a verdade tão buscada por todos e conseguida por poucos, a tal da verdade imutável, mas que poucos conhecem. Estando em equilíbrio com o Universo e as leis cósmicas Universais com certeza estarão prontas para viver mais e com muita saúde. Saúde, equilíbrio, força, são as energias do Universo e por conseguinte, energias nossas, fazemos parte desse Universo enorme também. Estando energizado (equilibrado) não haverá nenhum mal, nem ficará sequer doente. È bom saber que é um irmão das estrelas, faz parte desse todo. Uma energia que nos move e faz por onde nos mantermos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário