terça-feira, 1 de março de 2011

DÚVIDAS

Dirceu Ayres
Em uma bela manhã de domingo, sentado em uma pequena duna de areia da praia, eu meditava sobre a miséria de uns e a fartura de outros, principalmente aqui no Nordeste. Às vezes me pergunto como é possível que exista dois Brasis, um dentro do outro, você sabe?. Fico sempre atônito quando vejo uns Políticos em busca de votos, prometerem de tudo aos eleitores e depois de eleito nem lembram que eles existem. Eu diria que é até razoável que ele (Político) faça seu “pé de meia”, mais nisso incluir seus parentes, amigos, amantes, cabeleireiras e outros de sua relação pessoal, além dos chamados “cabos eleitorais”, são simplesmente incríveis. Realmente tenho muitas dúvidas e não sei se isso vai mudar um dia!. Temos um centro oeste, sudeste e Brasil central com muito mais fartura e bons salários, o outro lado do Brasil, Norte e Nordeste morrendo a míngua quase sem salário. Uns querendo a paz, outros praticando a guerra desordenada na base do vale tudo. E isso mesmo depende tão somente da justiça, dos governos e dos políticos, pois o Brasileiro é um povo descansado por sua própria natureza, tanto que chega a ser chamado até de “moleza”. Como entender um povo que sabe ser tão acolhedor e amável, ser também tão desligado parece que para eles não existe futuro. Os povos da Antigüidade lutavam sempre corpo a corpo fosse qual fosse à batalha ou o tipo dela. Agora imaginem se para roubar, assaltar ou matar as pessoas os meliantes tivessem que olhar nos olhos da vítima, ir peito a peito, amarrar o lenço nos dentes e mandar o adversário também amarrar e lutar com a faca peixeira, ho lá, lá onde estaria esse meliante? Como arranjar coragem?, Pois é muito fácil atirar em uma pessoa com uma arma de fogo principalmente pelas costas. Nós não precisamos de nada disso, mesmo assim parece uma fadiga impossível de ser afastada, ou a falta de coragem é quem dificulta tudo?. É que a dúvida fica tão difícil de entender que às vezes o mais prático seria desistir. Mas como sou um teimoso de carteirinha, não desisto nunca vou continuar tentando achar um meio para com certo geito entender tudo isso. Agora querer dizer que mais educação vai combater a avassaladora onda de violência que castiga a Nação é de uma burrice histriônica. E pior. Leva mais água ao moinho da impunidade e à total ausência de repressão ao crime. Há necessidade, isto sim, de se restaurar a ordem e o respeito à lei que não existe mais no Brasil. Ora, todos sabem que não existe mais segurança nenhuma no Brasil. Agora imagine o que se comenta nos blogs e na Internet: "Prender juiz é igual aprender um peido... Você prende, prende, prende... mas acaba soltando" Será que vale prender para depois soltar?. Agora imagine prender Promotor de Justiça!!.Bem existe um antigo provérbio Austro-Hungaro-Otomano que diz: ”É direito de todo cidadão se indignar com o que acontece no seu cotidiano”. Bem, sou cidadão, sou um brasileiro, Nordestino cabra da Peste e tenho também meus direitos e posso me indignar a vontade, pode mesmo. Muito embora me indignando não chegue a nada, senão ao meu próprio desabafo o que também não vai a lugar nenhum senão a minha própria duvida, sim, DUVIDAS as pencas. Como fazer para me livrar delas essa é outra dúvida da qual nem sei a resposta nem sei sair desse imprensado. Arranjei agora uma DELEGADA, tão braba que prá ir ao sanitário tem de ir amarrada, vamos ver na hora “H”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário