quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pura verdade sou minoria

 Dirceu Ayres
A sensação de envelhecer é a de, cada vez mais, fazer parte de uma minoria. Em todos os sentidos. Às vezes parece-me que ninguém  mais acha o que eu acho, ás vezes penso que estou ficando louco penso que ninguém entende ou sente o que eu sinto, ou se importa com o que eu me importo. Agora é que estou começando a entender todos os que não me entendiam ou não queriam entender quando eu tinha a idade dos que hoje eu não entendo. Como entender que pessoa que você criou, Educou, fez de tudo e até pagou para que tivesse Professor particular para adiantar os estudos, oh Deus, cheguei a Tirá-los de certas situações, mais ou menos difícil e hoje em dia nem lembram que eu existo, se estou vivo ou se já passei para o Oriente eterno, quando as pessoas só dizem... Morreu? Quando será a missa de sétimo dia? Má Isso também não importa. Deu pra entender? Acho que estou entrando para a minoria dos confusos também! Quem sabe ainda vou me acostumar com isso, com esse tipo de pensar, porque sei que quando se quer o que é certo, às vezes o certo torna o caminho um pouco mais longo e demorado. Acredito sinceramente que devo trocar os espelhos retrovisores por um par de poderosos faróis de milha. Tenho de olhar para frente, tenho de esquecer o que é passado, entender de uma vez por todas que se é passado… Passou.Vou continuar sendo minoria, mas em paz comigo mesmo. Viverei como as pessoas que só vêem o que é bom, lindo e agradável, tudo que faz bem a saúde, ao espírito e a alma. Com isso estou me amando, me perdoando e até perdoando os outros. Vamos tocando a vida e deixar que essa gente vá se consumindo. É, deverá ser assim de agora em diante, não posso desaparecer isso esbarra em: IMPOSSIBILIDADE MOLECULAR. Fico, portanto como a pessoa que foi ao Veterinário e esqueceu o cachorro. De agora em diante resolvi assim: Decidirei não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidirei ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidirei ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis ou somente a cacimba com água. Decidirei ver cada noite como um mistério a resolver. Decidirei ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. E em um dia desses, descobrir que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las. E naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou quem perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo que posso ter é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo" Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento... "o amor é uma filosofia de vida" Nesses dias, deixarei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passado e passarei a ser a minha própria e tênue luz deste presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não houver a escuridão ou não vai iluminar o caminho dos demais. Nesses dias de agonia, decidi trocar tantas coisas. Nesses dias, aprendi que os sonhos são necessários, más, somente para fazer-se realidade. Pois elas nascem dos sonhos e, desde aquele dia em que passei a inverter a polaridade dos sonhos, já não durmo para descansar. Agora simplesmente durmo para sonhar. Como companheiro o me cachorro –BLACK e muitos cuidados com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário