quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O SENADOR ACOVARDOU-SE

                                                   Dirceu Ayres
O senador João Durval (PDT-BA) retirou na noite desta terça-feira sua assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Com a retirada, a comissão não pode ser instalada --já que DEM e PSDB tinham conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI seja criada. Os oposicionistas prometem manter à ofensiva amanhã em busca de mais uma assinatura que garanta a instalação da CPI. O governo, em contrapartida, articula com seus líderes uma ofensiva para impedir que novos senadores que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff façam a adesão ao pedido da oposição. Desde que a oposição anunciou que havia conseguido as 27 assinaturas, o governo deflagrou o movimento para a retirada de assinaturas. O prazo para que elas sejam retiradas termina à meia-noite do dia em que o pedido de instalação da comissão for lido no plenário - o que deve ocorrer amanhã. Na prática, o governo terá mais 24 horas para articular novas retiradas. Além de Durval, os governistas Zezé Perrela (PDT-MG), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Reditario Cassol (PP-RO) assinaram o pedido de criação da CPI nesta terça-feira. Outros seis governistas já haviam aderido ao pedido de investigações antes mesmo da nova mobilização dos partidos de oposição. (Da Folha Poder) PT navega sobre o mar de lama, limpo, branquinho, reluzente, chefiado por uma presidente que não admite corrupção. Nos outros partidos, é claro. Do jeito que está o PT vai chegar ao julgamento do Mensalão e esfregar na cara dos juízes do STF que o desvio de dinheiro público, naquela ocasião, foi dinheiro de cachaça, basta olhar o que o PR, o PP, o PMDB andam fazendo. A pergunta que fica é: ninguém vai sujar a cara do PT, que todo mundo sabe ser o partido da trambicagem? Até quando os demais partidos da base aliada vão continuar pagando com a sua imagem a campanha de limpeza da imagem do PT: não existe nada mais fácil do que varrer o PT da vida pública. Basta somar os votos do PR, do PMDB, do PP, que estão tendo a sua imagem destruída pelo fogo petista. Patetas! Não foi à toa que Paulo Sérgio Passos (ex-PR, segundo Blairo Maggi) foi guindado ao posto de Ministro dos Transportes da Dilma. Segundo Alfredo Nascimento (PR-AM), transformado em sparring do governo federal na luta contra a corrupção, os aditivos e maracutaias mais flagrantes do DNIT foram autorizados enquanto Passos era o titular e ele, Nascimento, estava em campanha eleitoral. Passos seguia as ordens diretas do Palácio do Planalto, empenhado em eleger Dilma. Com o total conhecimento da candidata. Deu para entender o Passos como ministro preferido da Dilma? Entenderam de onde vem o lixo que estão querendo faxinar, calando a boca dos aliados? Bezerra mamando. “O aumento de 36% no custo final da obra é compatível com os reajustes de preços da construção civil” - Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional, tentando justificar o escabroso aumento de R$ 1,6 bilhão nas obras de transposição do Rio São Francisco. Se fosse na China, o ministro aí de cima já teria ido para a cadeia, algemado. Isso não é declaração a ser dada por um gestor público, porque trata-se de uma inverdade. Se fosse verdade, todas as obras públicas deveriam ter tido o mesmo reajuste, neste período. Este ministro está, abertamente, defendendo empreiteiras, as maiores responsáveis pela corrupção que assola o país. Bezerra mamando aí? Provavelmente.

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