terça-feira, 6 de março de 2012

POSTE SEM LUZ.

                            
    Dirceu Ayres


Ainda desconhecido da maioria do eleitorado e com índices de intenção de voto que não superam 4%, o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, será alvo de um estudo de imagem. A pedido do publicitário João Santana, contratado para a campanha do ex-ministro, uma equipe de TV começou a gravar os eventos do petista. Um cinegrafista, um operador de áudio e um fotógrafo estiveram ontem na comitiva de Haddad na visita a um seminário em Parelheiros, zona sul da capital. O ex-ministro usou um microfone de lapela, para registrar suas falas e a de seus interlocutores. Trata-se de um teste para ver como o pré-candidato se porta no vídeo. Santana e a direção da campanha avaliarão como Haddad fala e se movimenta, se tem problemas de dicção, como são suas reações, de que forma manifesta emoções - ou deixa de manifestá-las - e como o povo o recebe nos eventos (OBSERVEM A ANIMAÇÃO DOS MILITANTES DO MST). O 'ensaio de imagem', como é chamado, serve para corrigir eventuais erros cometidos pelo ex-ministro, que já teve a atenção chamada pelo próprio Santana há pouco mais de um mês, quando o marqueteiro avaliou que Haddad não saíra bem em fotos nos jornais. Sem poder contar com o programa do PT no primeiro semestre, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda enfrentando seqüelas do tratamento contra um câncer, a exposição de Haddad no horário eleitoral de TV, a partir de agosto, é vista como ainda mais fundamental. Diante do mau desempenho do ex-ministro na última pesquisa Datafolha, os petistas tentam minimizar o quadro e pregam paciência. 'Não esperamos nenhum crescimento significativo até lá', disse um interlocutor de Haddad. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)

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