segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FHC AFIRMA QUE LULA CONSOLIDOU "CORRUPÇÃO SISTÊMICA"

     Dirceu Ayres

Cada vez mais próximo de Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso distancia-se o mais que pode de Lula, o patrono dela. Nesta terça (23), após fazer uma palestra a empresários, FHC conversou rapidamente com os repórteres. Falou sobre corrupção. Sem citar o nome de Lula, o grão-tucano responsabilizou-o pela sistematização dos malfeitos: “[É preciso] acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior [de Lula]. Isso é uma tarefa de todos nós.” Instado a comentar a ciumeira que sua aproximação com Dilma ateou no tucanato e no petismo, FHC ironizou: “A essa altura da vida vou despertar ciúmes de alguém? Tá louco? Isso é conversa fiada.” Disse que mantém com Dilma “uma relação de respeito mútuo, só isso. Uma relação civilizada, como tem que ser. Acho que é uma coisa normal.” Antes, na palestra aos empresários, FHC também despejara sobre o microfone meia dúzia de palavras sobre corrupção: “Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá…” “…Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o país.” FHC se absteve de recordar que, nos seus dois reinados, também vigorou o regime de toma-lá-dá-cá que fomenta a cleptocracia brasileira. Recorde-se que, sob FHC, Jader Barbalho mandou e, sobretudo, desmandou na $udam. Renan Calheiros foi ministro da Justiça. Nessa matéria, excetuando-se Tancredo Neves, salvo pela morte, nenhum presidente do Brasil pós-redemocratização livrou-se da lógica franciscana. Dilma mantém a tradição. Escrito por Josias de Souza. Agora é ficar lembrado da Síndrome do Escorpião: Certo dia de primavera, um escorpião seguia o seu caminho pra casa até se deparar com um grande e profundo lago. Em suas margens andou de lá pra cá, pensou, tentou contornar, mas todos os seus esforços eram vãos. Cansado sentou e pôs-se a observar o lago, quando de repente seus olhos encontraram um sapo que nadava alegre por todos os lados. Ia pra frente, pra traz, mergulhava, borrifava água, o espetáculo era tanto que chamou a atenção do escorpião, até que este se levantando, foi à margem e começou a gritar: - Ei, sapo... Aqui... Sapinhooo... Venha até aqui, preciso de sua ajuda. - Pois não Sr. Escorpião, o que deseja? - Escute Sr. Sapo, preciso chegar à outra margem, mas não tenho como atravessar este lago, então pensei, se o Sr. poderia me dar uma carona até a outra margem, e depois eu lhe recompensarei de alguma forma. O sapo pensou um pouco e disse: - Veja bem Sr. escorpião, eu até faria isso pelo Sr., mas e se de repente e te coloco em minhas costas e o Sr. me ferroa, eu morreria por tentar ajudá-lo? - De modo algum. disse o escorpião, - se eu lhe ferroar nunca chegarei do outro lado, e ainda morreria afogado, pois não sei nadar. Então por amor a mim nunca lhe farei mal algum. O sapo pensou mais um pouco e acabou concordando. - Bem, é verdade, então monta aqui. Rapidamente o escorpião subiu em suas costas e lago a fora seguiram os dois. Havia certo orgulho no sapo por carregar consigo um escorpião, e todos em torno assistiam aquela cena. Até que de repente, no meio do lago, o sapo sente uma ferroada lhe atravessando as costas. - Ai Sr. escorpião... Disse o sapo. ...o Senhor me ferroou... Mas havia prometido que nunca o faria... - Me desculpe Sr. sapo... Disse o escorpião. ...Mas o Sr. sabe, essa é a minha natureza, eu sou um escorpião e não posso fugir disso. A Síndrome de escorpião é um mal que afeta muitas pessoas, que assim como o escorpião acreditam que nunca vão mudar que são assim, e por isso devem agir ou pensar de uma forma já esperada. Jesus na cruz quebrou toda a síndrome de escorpião, ou seja, Cristo em nossa vida nos desobriga a agirmos como a maioria espera que ajamos mesmo quando isso implica em fazer o que nos fará mal. Creia você e nós não precisamos ser escorpiões, e nem viver esta síndrome, então se liberte de qualquer parentesco com isso e viva a felicidade de Cristo em sua vida. Só não podemos dar conselhos assim as pessoa que são do PT e ou foram doutrinados pelo mal chamado LULA DA SILVA, nunca esqueça... ele é uma encarnação do MAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário