segunda-feira, 23 de maio de 2011

CRESCIMENTO OU INVEJA?


                                                      Dirceu Ayres
Em algum lugar do passado, numa cidade interiorana do Brasil..
- Manhêêêê!!- O Zezinho ainda menino reclama que o Lula sertanejo tem um sorvete maior do que o dele!!
- Calma meu filho, isso não é tão importante assim, disse a mãe também sertaneja e analfabeta.
- Claro que é, o dele tem mais caramelo, mais chocolate e creme e o meu só tem essa coberturazinha bem fininha de chocolate bem ralo.
- Não importa o tamanho do sorvete do Lula, Juninho, e sim o prazer que o seu lhe proporciona..
Alguns anos depois com uma mulher em um grande quarto de um motel de luxo já na cidade grande.
- Mas eu achava que o meu Pênis fosse bem grande o suficiente!.
- Calma, meu amor, nos mulheres não reparamos nessas coisas.
- Eu sei que isso não é verdade! Eu li que a média nacional estava entre os 13cm e os 16cm.. E o meu é menor do que os outros e menor até do que a média, o do Lula deve ser enorme se não fosse não serviria para colocar nos Brasileiros.
- Poxa, Junior, meu amor.. Não importa o tamanho dos outros, muito menos o do Lula e sim o prazer que o seu, só o seu lhe proporciona.
Depois de alguns anos numa loja com grande stand de automóveis..
- Quero um carro esportivo bem grande..
- Mas Dr. Junior, o modelo XT é mais econômico, têm mais potência, linhas aerodinâmicas e é ligeiramente mais barato.
- Não estou preocupado com isso. Acho que com aquele tamanho ele pode ser mais eficiente em todos os sentidos, tenho complexo de tamanhos.
- Se o Dr. me permite opinar, com os meus anos de experiência no ramo de automóvel, o tamanho do carro não tem nada a ver com o seu valor efetivo.
E muitos anos depois em Brasília, DF. A famosa capital do Brasil.
- Caros deputados isso é tão inadmissível, essa de aceitar que o Supremo Tribunal tenha salários superiores aos nossos... Temos e devemos equiparar os nossos vencimentos de acordo com quem ganha mais nesse país! Não acredito que um ministro do Supremo tenha mais responsabilidade do que nos!
- Mas sr. deputado Menezes Jr., o aumento é superior à inflação!
- Pouco me importa! Quero ganhar o mesmo ou até mais que eles! Observe que eles têm enorme pilha de processos em cima da mesa, nada fazem e nós também não.
- Isso não é possível! E a opinião publica? Os eleitores? Estão todos em cima da gente!
- Então eles que deixem de ter aumentos até que nos passemos a ganhar o mesmo que eles! Não brigo mais...Tô de mal...Caso não seja atendido em meu pleito, vou me transferir para o PT. Lá se não aumentarem o meu salário, não importa, terá outras saídas e amigos que me ajudarão a arrumar um ganho extra, é só me juntar aos que são Sanguessugas, mensaleiros e tantos outros que temos por lá com dinheiro em abundância que não vai me faltar nada de outro jeito, vou para a Igreja do Bispo Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário