quinta-feira, 5 de maio de 2011

O GRAU MÁXIMO DE CINISMO

CÍNICO DEMAIS
                  Dirceu Ayres
Assim que Lula receber os US$ 500 mil da LG na Coréia terá ultrapassado, em poucos meses fora do governo, o seu primeiro milhão de dólares. Atenção! Ele não vai abrir mão, nem assim, da Bolsa Ditadura, aqueles R$ 6 mil que nós lhe pagamos por ter lutado por nós, entenderam? Se Lula fosse o Lula do mito, não o Lula que há, essa dinheirama toda iria, sei lá eu, para o Bolsa Família ou para algum fundo que cuida de criancinhas desamparadas. Não estou cobrando dele nada que não seja fornecido pelo seu próprio discurso.Esta é a mística do PT? Ele é a encarnação do povo contra seus inimigos. É a redenção de uma classe. LULA RECEBE A GRANA DA BOLSA DITADURA JUSTAMENTE PORQUE O ESTADO, ENTE LEGAL QUE REPRESENTA TODOS OS BRASILEIROS, É CONSIDERADO CULPADO POR SUA PRISÃO. Então vamos ver: quando é para Lula receber uma grana, o estado brasileiro é o responsável pelo eventual malefício de que foi vítima — não houve nenhum, é bom ficar claro; o mito só cresceu. Quando é para gozar as benesses decorrentes da posição que ele alcançou neste mesmo estado, então aí os benefícios são privados? Quer dizer que Lula ganha uns trocos por conta do estado ditatorial e recebe muitos outros trocos por conta do estado democrático? Não dá! Ou ele abre mão da Bolsa Ditadura ou doa a grana do Bolsa Palestra. “Ex-presidentes no mundo inteiro dão palestras remuneradas; FHC também!” Eu sei. Não estou dizendo que haja nisso um mal em si. Estou como sempre — ainda que seja inútil; mas eu faço coisas inúteis de vez em quando… —, cobrando coerência do companheiro. E só para não deixar passar, né?, Ou eu não seria eu: há uma diferença de circunstâncias que pode fazer alguma diferença… O palestrante FHC não tinha e não tem nenhuma interferência no governo petista. O palestrante Lula, como admitiu ontem Rui Falcão, é quem dá a última palavra no partido — e isso significa que ele tem um brutal poder no governo.
Por Reinaldo Azevedo
04/05/2011 às 17:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário